08/04/2024
HomeNotíciasPrefeitura fiscaliza ponto de protestos após denúncias de moradores

Prefeitura fiscaliza ponto de protestos após denúncias de moradores

Foto dos Guardas Civis Municipais durante ação de fiscalização junto aos manifestantes

Nesta sexta-feira (11/11), a Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Segurança, deflagrou uma operação de fiscalização no ponto de protestos, após várias denúncias de irregularidades apontadas por moradores da cidade. Manifestantes inconformados com o resultado da eleição presidencial se aglomeram no local há 13 dias, causando uma série de transtornos, de acordo com queixas dos munícipes.

A fiscalização busca, a princípio, verificar barracas instaladas sem alvará, veículos estacionados em locais proibidos e outras irregularidades como ligações clandestinas de luz e água em espaço público.

“Em todos os momentos vamos preservar a liberdade de expressão, mas jamais tolerar atos ilegais que atentem contra o processo democrático, bem como ações irregulares, uma vez que, desde 2017, sempre foram fiscalizadas de maneira igual para todos, de acordo com a lei”, se posiciona o prefeito Guilherme Gazzola.

A operação segue ainda determinações de autoridades superiores no sentido de identificar os participantes dos manifestos, assim como deverá favorecer no reconhecimento dos financiadores das ações em apoio aos grupos de protesto.