20/03/2024
HomeEducaçãoAlunos da rede municipal participam do Projeto Social de Tênis

Alunos da rede municipal participam do Projeto Social de Tênis

Foto da tenista Patricia Medrado, com o prefeito Guilherme Gazzola, os secretários municipais de Esporte e de Educação e duas funcionárias das respectivas pastas

O projeto tem por objetivo o desenvolvimento social de crianças e adolescentes

Na tarde desta quarta-feira (10/11), o prefeito Guilherme Gazzola esteve acompanhando o 3º Festival do Projeto Social de Tênis, realizado no Ginásio Municipal de Esportes “Primo Schincariol”. Na ocasião, o chefe do Executivo destacou a importância do trabalho que vem sendo realizado. “A educação é o único caminho para nos tornarmos pessoas melhores e o esporte nos ajuda a encarar a vida e as dificuldades”, comentou.

Presente no festival, a tenista Patrícia Medrado agradeceu mais uma vez a parceria com as secretarias e todo o carinho que vem recebendo, além da aceitação da ideia de trazer esse esporte para os alunos de Itu. Estiveram presentes também os secretários de Esportes, Gilmar Dias Pereira, e Educação, Plinio Bernardi Jr.

O evento contou com a participação de 80 alunos, do 1º, 2º e 3º ano do ensino fundamental, da Emefei Rotary Itu/Terras de São José, localizada na Vila da Paz, que participaram de um circuito de treinamento do projeto de iniciativa da tenista. Ao final, todos os alunos receberam medalha de participação. O projeto social está embasado na Lei do Incentivo ao Esporte – Ministério da Cidadania e Secretaria Especial do Esporte e visa contribuir, por intermédio da prática esportiva, com o desenvolvimento integral e a inclusão social de crianças e adolescentes em idade escolar.