HomeEducaçãoPrefeito vistoria obras da nova creche no bairro Jardim Santa Rosa

Prefeito vistoria obras da nova creche no bairro Jardim Santa Rosa

Imagem mostra o prefeito Guilherme Gazzola de costas vistoriando as obras da nova creche do Bairro Jd. Santa Rosa.

A nova creche atenderá 150 crianças a partir dos 4 meses até os 3 anos e 6 meses

Na última terça-feira (18/07), o prefeito Guilherme Gazzola e a diretora do Departamento de Educação Infantil da Secretaria de Educação, Estela Bresciani, visitaram a construção da nova creche no bairro Jardim Santa Rosa. O local terá capacidade para atender 150 crianças a partir dos 4 meses até os 3 anos e 6 meses, do Berçário I, Berçário II, Maternal I e Maternal II.

A área total construída é de 894,78m² e contará com sete salas de aula com solário, um berçário com enfermaria, sala de amamentação, lactário, sala para troca e fraldário, sala para materiais pedagógicos, playground, tanque de areia, diretoria e secretaria. O local ainda oferecerá cozinha, refeitório, despensa, lavanderia, sala de técnico de enfermagem, sanitários acessíveis, sanitários infantis, sanitários para funcionários e sanitário/vestiário acessível familiar.

Durante a visita, Guilherme ressaltou a importância de investir na primeira infância, pois a educação de qualidade neste período da vida forma grandes pessoas no futuro. Além disso, destacou que os pais e responsáveis podem ter a tranquilidade de deixar os filhos em uma creche de período integral, pois eles estarão sendo bem cuidados e alimentados durante todo o período.

A nova creche fica localizada na Rua Dr. Egídio Stefano Bianchi, no Jardim Santa Rosa e está prevista para ser entregue em 2024.

Confira notícias semelhantes https://itu.sp.gov.br/prefeitura-inaugura-creche-municipal-no-padre-bento/