21/04/2024
HomeEsportesPrefeito Guilherme Gazzola assina termo de Cooperação do Comitê Paralímpico Brasileiro

O prefeito Guilherme Gazzola, acompanhado do secretário municipal de Esportes Gilmar Dias, esteve na última quinta-feira (24/06), em Itapetininga, assinando Termo de Cooperação do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), para a realização de cursos gratuitos para professores de educação física, com o intuito de ampliar a inclusão dos estudantes com deficiência nas atividades esportivas escolares.
O presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Mizael Conrado, esteve presente e contou sua experiência e a importância do esporte em sua vida. “O esporte não é só competição, é inclusão”, comentou.
A prefeita de Itapetininga Simone Marquetto, o vice-presidente do comitê Yohansson Nascimento, o vereador ituano Douglas Boschetti, o chefe de gabinete Antônio Carlos Barbosa e o diretor de esportes Diego Corsi Barbieri também compareceram.
Como já mencionado o curso é gratuito e os professores interessados poderão se inscrever pelo site www.impulsiona.org.br/esporte-paralimpico e cumprir a carga horária do curso que será totalmente online.