Widget Image
Secretarias
HomeEsportesSecretaria de Esportes firma parceria para ampliar atividades Paralímpicas na cidade

Secretaria de Esportes firma parceria para ampliar atividades Paralímpicas na cidade

A Secretaria de Esportes de Itu firmou mais uma parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), desta vez para garantir o desenvolvimento do esporte na cidade. Para isso, o secretário de Esportes, Gilmar Dias Pereira, esteve na sede do Comitê na capital paulista na última terça-feira (29/06) para se encontrar com Mizael Conrado, presidente do Comitê Paralímpico, e acertar os detalhes dessa parceria.

A cidade já é uma referência no halterofilismo com destaque nacional e internacional e tem como objetivo alcançar bons resultados também com o atletismo, natação, goalball e judô, oferecendo oportunidade para que as pessoas com deficiência tenham opções de qual esporte Paralímpico deseja praticar e qual se enquadra melhor em suas necessidades.

Também estiveram presentes o coordenador do Centro de Referência Polo Itu, Valdecir Lopes; o coordenador de Classificação Esportiva Paralímpica, João Paulo Casteleti; o Gestor do Programa de Desenvolvimento Esportivo, Ramon Pereira de Souza e o professor Paulo Sérgio Ivens de Souza.

Além da performance de atletas competitivos, essa parceria visa a melhoria na qualidade de vida, gerando confiança e independência no dia a dia dessas pessoas.

A parceria também visa a capacitação profissional, também realizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro.