15/04/2024
HomeNotíciasPasseio ciclístico percorre o Caminho do Açúcar

Passeio ciclístico percorre o Caminho do Açúcar

Imagem mostra alguns ciclistas no período da noite realizando um passeio ciclístico.

A Prefeitura de Itu, por meio do programa Pedalando por Caminhos Ituanos, promove no dia 8 de março (quarta-feira) um novo passeio ciclístico em rota turística. Desta vez, o trajeto será o Caminho do Açúcar, com ponto de encontro e saída às 19h30 no estacionamento da Prefeitura.

A distância a ser pedalada é de 11,7 km, com desnível de 136 metros. Durante o trajeto urbano, será possível conhecer as curiosidades sobre a Fazenda Vassoural, remanescente do ciclo açucareiro, época em que a Vila de Itu era considerada a mais rica capitania de São Paulo.

A inscrição para o passeio ciclístico é gratuita e pode ser feita nas lojas parceiras da iniciativa: Pedal de Ouro, Space Bike, Ciclo Alencar, Bike Racing, Martini Bike Shop, MJA Bike Shop, Bike Itu, Ciclo Maxx e Bertaco Bikes. Nos locais também haverá arrecadação de alimentos (1 kg de arroz, feijão ou 1 litro de óleo), que serão doados ao Fundo Social de Solidariedade de Itu.

Descubra as lindas paisagens de Itu andando de bicicleta. Acesse o link com todas as informações sobre as rotas e explore a nossa cidade!