HomeGestões AnterioresOrelhão de Itu passa por manutenção

Orelhão de Itu passa por manutenção

A empresa de telefonia Vivo inicia a manutenção do Orelhão de Itu, um dos principais pontos turísticos da cidade. Na manhã desta sexta-feira (24/10), o objeto foi retirado da Praça Padre Miguel (Matriz) e será recolocado tão logo termine a reforma. O serviço deve durar cerca de 40 dias, prevendo reforma da base (poste de sustentação) e a troca da antiga cúpula, por uma inteiramente nova, confeccionada em fibra de vidro. Não haverá modificação da estrutura e do formato original. A intenção é melhorar a resistência às ações climáticas, já que o Orelhão se encontra em local aberto. A operação de retirada foi acompanhada pelo secretário municipal de Turismo, Lazer e Eventos, Osmar Barbosa, responsável pela conservação e preservação deste patrimônio.

Texto e fotos: Fábio Navarro/Prefeitura de Itu