10/04/2024
HomeFinançasPlataforma GissOnline é tema de Palestra em Itu

Plataforma GissOnline é tema de Palestra em Itu

Imagem mostra o público de costas em palestra Palestra sobre nova plataforma GissOnline

O encontrou de lançamento do novo portal GissOnline ocorreu no auditório do Paço Municipal

Na manhã desta quarta-feira (10/04), o prefeito Guilherme Gazzola participou da palestra de lançamento do novo sistema de arrecadação ISSQN (novo Gissonline). O encontrou ocorreu no auditório da Prefeitura de Itu e contou com a presença do secretário de Finanças, Moyses Leis Pinheiro, e de centenas de gestores e profissionais da área contábil e fiscal do município.

Na ocasião, o chefe do Executivo agradeceu a presença de todos e destacou a importância do aprimoramento do sistema para o município. “Essa nova plataforma deve agregar mais autonomia para que os profissionais utilizam o sistema”, comentou Gazzola.

O evento, direcionado também para autoridades governamentais locais, gestores municipais e contribuintes do ISSQN, teve por objetivo apresentar oficialmente a nova versão do GissOnline, plataforma que controla automaticamente a arrecadação, integrado à Nota Fiscal Eletrônica padrão nacional (ABRASF).

Ministrada pela analista de implantação da Eicom, Tuane Slesaczek Pechim, e sua equipe, a palestra contou ainda com uma breve apresentação sobre a importância do ISSQN (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza) para o desenvolvimento do município, além dos benefícios para o contribuinte e informações técnicas sobre o processo de implementação, previsto para o mês de junho.

Nova GissOnline
A nova plataforma feita por meio de inteligência artificial é capaz de aprender com o comportamento do contribuinte para realizar ações preventivas, proteger o gestor público de irregularidades fiscais, além de identificar atos suspeitos para coibir possíveis erros.