Widget Image
Secretarias
19/03/2024
HomeEducaçãoNúcleo de Atendimento Pedagógico Especializado conta com nova unidade do Pira

Núcleo de Atendimento Pedagógico Especializado conta com nova unidade do Pira

A região do Pirapitingui agora também conta com uma unidade do Nape (Núcleo de Atendimento Pedagógico Especializado), localizada na Subprefeitura. A nova sede foi inaugurada na sexta-feira (01º/11) e contou com a presença do prefeito Guilherme Gazzola, da primeira-dama e subprefeita do Pirapitingui Patrícia Müller Gazzola e do secretário municipal de Educação Walmir Scaravelli.

No local serão atendidos cerca de 50 alunos da Rede Municipal de Ensino por semana, em duas salas estruturadas para o atendimento realizado pelos especialistas, um psicólogo e um psicopedagogo. Essa unidade de atendimento era muito desejada pelas famílias e profissionais da educação – professores e gestores – dessa região.

“O Nape é uma experiência fascinante, para os alunos que têm necessidades especiais, mas também para os que têm altas habilidades. São duas formas de encarar as necessidades dos nossos alunos com responsabilidade”, comentou o prefeito Guilherme Gazzola.

É um prazer inaugurar a segunda unidade do Nape. Já tínhamos inaugurado a primeira unidade no Centro, mas faltava uma unidade aqui nesta região, para atender as outras pessoas que estão precisando, mas muitas vezes desconhecem esse trabalho da educação. Com essa unidade poderemos atender ainda melhor a nossa população”, declarou o secretário Walmir.

Os encaminhamentos para os atendimentos serão feitos pelas escolas municipais por meio de relatório realizado pelos professores com acompanhamento da Equipe Gestora.

Também estiveram presentes as diretoras do departamento Técnico Pedagógico Anna Cristina Tatangelo, de Ensino Fundamental Lívia Sousa e de Educação Infantil, Célia Rocha.

A Subprefeitura do Pirapitingui fica na Rodovia Waldomiro Correa de Camargo, 14, Cidade Nova.

Post Tags