18/03/2024
HomeEducaçãoRede municipal de ensino terá 880 alunos em tempo integral em 2020

Rede municipal de ensino terá 880 alunos em tempo integral em 2020

Prefeito vistoriou a ampliação da unidade I da Rede Saber, que dobrará o número de vagas para 600 alunos. A unidade II, que será inaugurada no Convenção, contará com outras 280

As vagas de período integral para alunos da rede municipal de ensino em Itu, praticamente, será triplicado em 2020. A cidade partirá das atuais 300 vagas para 880. Parte dessa conquista é resultado da ampliação da Unidade I da Rede Saber, localizada na Rua Sorocaba, que terá a capacidade dobrada para 600 estudantes. Somado a isso, a Prefeitura inaugura para o próximo ano a Unidade II, que funcionará no imóvel histórico da escola Convenção, atendendo mais 280 crianças.

Na tarde de quinta-feira (31/10), o prefeito Guilherme Gazzola vistoriou as obras de expansão da Rede Saber I, que estão dentro do cronograma previsto. Recentemente, Guilherme também esteve no Convenção, que abrigará a Rede Saber II, acompanhando as obras de recuperação do prédio, iniciadas em maio deste ano.

Desde o início defendemos a criação da primeira escola integral na rede municipal de Itu, que agora está sendo ampliada. Essa expansão contará ainda com uma segunda unidade, que funcionará na escola Convenção. Nós sempre acreditamos que a melhor herança que podemos deixar para nossas crianças é a educação. Neste governo, trabalhamos diariamente para uma educação sólida, que tem qualidade comprovada por índices crescentes no IDEB”, declara o prefeito.

A implantação do ensino integral na rede municipal de Itu foi uma conquista da atual gestão, por meio da Secretaria Municipal de Educação. A primeira unidade da Rede Saber, inaugurada em fevereiro de 2018, já é considerada referência em toda a região e, em pouco menos de dois anos de funcionamento, tem a sua qualidade de ensino comparada com as mais renomadas escolas particulares.