14/03/2024
HomeEducaçãoConferência do Plano Municipal de Educação reuniu profissionais da área

Conferência do Plano Municipal de Educação reuniu profissionais da área

Nos dias 07 e 08 de novembro foi realizada, no auditório da Prefeitura de Itu, a Conferência do Plano Municipal de Educação (PME), com a presença de diversas pessoas envolvidas com a área da educação em Itu.

A conferência realizou as ações de avaliação do período de 2018/2019 e o monitoramento das ações e metas de 2019. O PME traduz as 20 metas nacionais estabelecidas no Plano Nacional de Educação e os municípios necessitam monitorar e avaliar.

O secretário municipal de Educação, Walmir Scaravelli, participou da Conferência e destacou a importância de traçar diretrizes para o ensino, afim de que sejam alcançados cada vez melhores resultados.

No município de Itu existe a Comissão do PME e a Subcomissão, esta última que trabalha efetivamente com os dados para análise dos dados.

Anna Cristina Tatangelo, coordenadora do Fórum, agradeceu a dedicação de todos que levantam os dados para a realização dos relatórios necessários para as ações do PME. Já a presidente do Conselho Municipal de Educação, Lívia Maria Sousa, falou sobre as dificuldades e anseios de quem trabalha na área. “Não existe educação sem investimento, as dificuldades são muitas, porém não podemos desistir de trabalhar pelo PME que é pensado para uma educação de qualidade e, apesar de tudo, temos que fazer nossa parte”, falou Lívia.

No primeiro dia da Conferência, Durce Gonçalves Sanches usou a obra “Cozinha Caipira” de Almeida Junior para falar sobre a vida caipira e explicou o significado de cada elemento do quadro. Edson D’Aísa cantou os poemas compostos por Durce, sempre com temas ligados ao mundo caipira.

O Fórum Permanente de Educação acontecerá no dia 21 de novembro, com abertura as 13h30.