HomeNotíciasNova unidade de saúde está em construção no Parque da Candelária

Nova unidade de saúde está em construção no Parque da Candelária

Imagem mostra a fachada da nova Unidade de Saúde que está sendo construída.

A nova unidade de saúde, que está sendo erguido com verba do Governo do Estado, por meio de indicação da deputada Maria Lucia Amary, terá espaço dedicado ao brincar

O prefeito Guilherme Gazzola, a secretária municipal de Saúde, Janaina Guerino de Camargo, e o médico e diretor Técnico e Administrativo do Hospital Municipal de Itu, Brás Henrique Vieira Alves, visitaram as obras da UBS (Unidade Básica de Saúde) 17 – Espaço Saúde, na Rua Ana Lúcia Lopes de Moraes, no Bairro Parque Nossa Senhora da Candelária. O equipamento contará com espaço dedicado, exclusivamente, para que as crianças possam brincar enquanto estiverem aguardando atendimento.

De acordo com Janaina, esse será o primeiro equipamento de saúde em que, já na fase de construção, está previsto um espaço para que as crianças possam brincar. “Pensar em espaços que possam promover o brincar, ainda que antes de uma consulta médica, momento que pode desencadear ansiedade ou medo, tem como objetivo colocar em prática o que está previsto no Plano Municipal pela Primeira Infância de Itu. Nós queremos que nossas crianças tenham seus direitos garantidos e o brincar é um deles, portanto, nossos equipamentos também estão sendo pensados para que isso ocorra”, observou a secretária.

A nova unidade de saúde está sendo construído com verba do Governo do Estado no valor de R$ 1.268.906.68. O município de Itu recebeu esse recurso após ter sido indicado, pela deputada estadual Maria Lucia Amary, ao projeto de construção desse espaço saúde.

Janaina afirmou que esse será mais um espaço para consultas de acompanhamento, tanto médicas quanto odontológicas, o que garante a prevenção e, se necessário, o encaminhamento para serviços de especialidades. “É de extrema importância que a população procure pelo serviço de saúde e compareça às consultas, pois dessa forma poderemos prevenir e ou descobrir doenças no estágio inicial, o que pode facilitar o tratamento. Hoje o município de Itu conta com 16 UBS e, com a ajuda da deputada Maria Lucia Amary, teremos mais esse equipamento para atender às pessoas que residem naquela região”, destacou.

A UBS 17 contará com atendimento médico e odontológico, sala de vacinas, sala de curativos, entre outras, e funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. A previsão é que o espaço seja inaugurado em 2024.

Confira notícias semelhantes https://itu.sp.gov.br/ubs-do-rancho-grande-passa-por-reforma-e-ampliacao/