Widget Image
Secretarias
29/04/2024
HomeCulturaItu recebe prêmio Revelando SP pela quarta vez

Itu recebe prêmio Revelando SP pela quarta vez

Cururu de Itu se apresentando em edição do “Revelando SP

Com mais de 50 edições, o Revelando SP é considerado o maior festival de Economia Criativa e Cultura Tradicional

Representando o município, o Cururu de Itu participou no mês de novembro da premiação de mais uma edição do “Revelando SP”, que aconteceu no Parque da Água Branca, na capital paulista. O grupo, composto por Nenê do Cururu, Cássio Carlota, Vagner Xavier e Stéfano Cossniche, foi selecionado por meio de chamada pública, vencendo a categoria “Cururu”, tradição caipira de versos improvisados.

Esta é a quarta vez que Itu recebe o prêmio. Além deste ano, Itu conquistou o festival em 2019, 2021 e 2022.  Com mais de 50 edições, o evento é maior festival de Economia Criativa e Cultura Tradicional do estado, promovendo a troca de experiência, articulação entre as comunidades e a geração de renda.

Promovido pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativa, o Revelando SP tem como propósito valorizar o patrimônio imaterial paulista, reunindo a pluralidade da culinária tradicional, artesanato, música e diversas manifestações da culinária popular.

Confira notícias semelhantes, acessando o link: https://itu.sp.gov.br/nene-do-cururu-e-atracao-do-emporio-cultural-no-proximo-sabado/