08/04/2024
HomeNotíciasItu promove vacinação gratuita contra HPV

Itu promove vacinação gratuita contra HPV

Imagem mostra uma arte com todas as informações sobre a vacina HPV

A Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promove a vacinação gratuita contra o HPV para meninas e meninos de 9 a 14 anos. A vacinação ocorre em todas as UBS (Unidades Básicas de Saúde) de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, lembrando que a UBS 02 (Jardim União) e UBS 05 (Rancho Grande) ficam abertas até as 19h.

Nos sábados, quem quiser pode se vacinar das 8h às 14h, na UBS 02 e 05. Já para quem puder ir somente no último sábado do mês, as opções são as UBS 01 (Jardim Convenção), 02 (Jardim União), 05 (Rancho Grande), 08 (Centro) e 10 (Vila Tonica), também das 8h às 14h.

O HPV é um vírus muito comum que pode causar diversos problemas de saúde, como pequenas saliências na região genital, além de câncer do colo do útero, que é considerado o tipo mais comum em mulheres no Brasil. O mesmo vírus também pode ocasionar câncer de pênis, vulva, vagina, ânus e garganta. A vacina contra o HPV é segura e eficaz, proporcionando proteção contra essas doenças.

Confira aqui todas as Unidades Básicas de Saúde da nossa cidade.