HomePlanejamentoItu atinge marca inédita em formalização de MEIs

Itu atinge marca inédita em formalização de MEIs

Do início do ano até esta semana, foram registrados mil MEIs (Microempreendedores individuais) na cidade, segundo dados da Sala do Empreendedor da Prefeitura

Nesta quinta-feira, dia 5, é celebrado o dia municipal do Empreendedor. Segundo dados da Sala do Empreendedor da Prefeitura de Itu, a data vem acompanhada de uma marca inédita no que se refere à formalização de MEIs (Microempreendedores Individuais). Do início do ano até esta semana, foram registrados mil MEIs (Microempreendedores individuais) na cidade. O número é 28% superior ao alcançado no mesmo período do ano passado (Janeiro à primeira semana de Outubro), quando foram formalizados pouco mais de 771 MEIs.
“O crescimento desta busca pela formalização é um dos indicativos de que a economia está se recuperando aos poucos, mas, em Itu, esse ritmo está um pouco mais acelerado”, comenta o secretário de Planejamento da Prefeitura de Itu, Plinio Bernardi Júnior.
Esse diferencial pode ser medido em outros números como, por exemplo, a marca de 84 contratos firmados através do Banco do Povo neste ano, somando um total de R$ 527 mil para os micros e pequenos empreendimentos.
Houve ainda incremento de 180% quanto às capacitações oferecidas pela Sala do Empreendedor em Itu. De janeiro a setembro de 2016, o número de pessoas capacitadas através de cursos, palestras e oficinas foi de 489. Neste ano, a quantidade de empreendedores que buscaram capacitações já passou de 1370 até o momento.