HomeEducaçãoInscrições para Rede Saber 2024 ocorrem de 21 a 25 de agosto

Inscrições para Rede Saber 2024 ocorrem de 21 a 25 de agosto

Imagem mostra a fachada da escola rede saber, local em que as inscrições para integral Rede Saber estarão abertas.

A Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria de Educação, abre entre os dias 21 e 25 de agosto as inscrições para 2024, nas unidades da Rede Saber, Escola de Tempo Integral.

As vagas disponíveis são para a 1ª fase (4 anos) – 75 vagas – na Unidade I, para o 1º ano Fundamental (6 anos) – 30 vagas – na Unidade II, para a 1ª fase (4 anos) – 32 vagas – e para o 1º ano Fundamental – 16 vagas – na Unidade III, e para a 1ª e 2ª fases da Educação Infantil (4 e 5 anos) – 140 vagas – e para o 1º ano (6 anos) – 65 vagas – na Unidade VI. Além das unidades da Rede Saber, os interessados ainda poderão efetuar as inscrições para Emei Profª Érica Regina Rodrigues – para 1ª fase (4 anos) – 70 vagas e para a Emei Mário Macedo Júnior – para 1ª fase (4 anos) – 65 vagas.

Para efetuar a inscrição são necessárias cópias da Certidão de Nascimento e do Cartão Cidadão do aluno, bem como a Declaração de Escolaridade do ano de 2023. Em relação à documentação relativa aos pais ou responsável legal do aluno, é preciso entregar cópias do comprovante de endereço em nome dos pais ou dos responsáveis legais (serão aceitas contas de água, energia, gás ou telefone, ou guia de carnê do IPTU, ou declaração do Imposto de Renda, ou IPVA/CRLV (licenciamento) ou contrato de aluguel com firma do proprietário do imóvel reconhecida em Cartório, acompanhado de um dos comprovantes de endereço em nome do proprietário do imóvel); declaração do proprietário do imóvel confirmando residência com firma reconhecida em Cartório acompanhado de um dos comprovantes de endereço em nome do proprietário do imóvel; e cópia do comprovante de trabalho.

Os critérios para efetuar a inscrição são: 1 – demanda escolar por endereço de acordo com geolocalização do comprovante, apresentado no ato da inscrição em nome dos pais e famílias que comprovem trabalhar durante o período de aula e a real necessidade de manter a criança na Escola de Tempo Integral. O comprovante será compatibilizado com o endereço registrado no sistema de cadastro de alunos, bem como com o endereço do Cartão Cidadão do aluno; 2- interesse de transferência por deslocamento e famílias que comprovem trabalhar durante o período de aula e a real necessidade de manter a criança na Escola de Tempo Integral.

As vagas serão preenchidas primeiramente de acordo com o critério número 1; as vagas remanescentes serão oferecidas de acordo com o critério número 2, respeitando a ordem de inscrição. A Secretaria Municipal de Educação salienta que a ordem de inscrição valerá apenas como critério de desempate. A divulgação dos resultados será feita nas unidades escolares no dia 23 de outubro.

Confira o endereço das unidades da Rede Saber:– Unidade I: Rua Sorocaba, 936, Vila Santa Terezinha– Unidade II: Praça Conde de Parnaíba, 422, Centro– Unidade III: Rua Corintho Luiz D’Onofrio, 25, Jardim Alberto Gomes– Unidade IV: Rua Dr. Lauro de Souza Lima, 1.111, Bairro Tapera Grande.
– Unidade VI: Rua Valinhos, s/n – Cidade Nova I.

Unidades Emei:– Emei Érica Regina Rodrigues – Praça Brasília, 30 – Bairro Brasil.– Emei Mário Macedo Júnior –  Avenida Brasil Bernardini, 270 – Bairro Brasil

Confira informações sobre a inauguração da quarta unidade da Escola Municipal em Tempo Integral – Rede Saber IV, no bairro Vila Martins, região no Pirapitingui, acesse o link https://itu.sp.gov.br/rede-saber-iv-e-entregue-a-populacao-do-pirapitingui/