Widget Image
Secretarias
15/04/2024
HomeNotíciasHospital da Santa Casa de Itu passa por reforma

Hospital da Santa Casa de Itu passa por reforma

Imagem mostra três homens atuando na reforma do Hospital Santa Casa

As obras de reforma do Hospital da Santa Casa de Itu, iniciadas no último dia 15 de janeiro e que contemplam 19 quartos (totalizando 38 leitos) entre clínica médica e cirúrgica, corredores desses setores e o telhado da unidade hospitalar devem ser concluídas até o final do próximo mês de março. O investimento é de aproximadamente R$ 1,8 milhão, custeado por meio de emendas parlamentares.

Além da pintura interna, os quartos contam com reforma dos banheiros onde ocorre revisão hidráulica e elétrica, substituição de placas de identificações de leitos e dos respectivos pacientes. Os corredores também estão sendo pintados. Houve ainda padronização de comunicados, entre eles, o relativo ao direito garantido por lei de acompanhantes para mulheres nos serviços de saúde.

Para não comprometer o atendimento aos pacientes, a obra é realizada com uma logística de bloqueio parcial de quartos. Assim que concluídas as obras em determinados quartos, há a liberação para acomodação de pacientes. Na sequência, outros quartos são bloqueados e passam a receber a reforma.

O Hospital da Santa Casa de Itu é administrado, por meio de contrato de gestão com a Prefeitura, pelo Instituto de Gestão Administração e Pesquisa em Saúde (Igaps).