HomeNotíciasCruzamento da Ernesto Fávero passa por alteração no fluxo

Cruzamento da Ernesto Fávero passa por alteração no fluxo

Imagem ilustrativa da via que recebe a alteração em cruzamento da Av. Ernesto Fávero.

O cruzamento da Avenida Ernesto Fávero com a Rua Antonio de Toledo Piza (bairro Rancho Grande) passa a contar com novo esquema de tráfego a partir desta semana. A mudança, implantada pela Diretoria de Mobilidade, visa aliviar o fluxo de veículos deste ponto, que aumentou após a pavimentação da Estrada Municipal do Pinheirinho.

Do trecho entre a avenida Prudente de Morais até a altura da Rua Gildo Guarnieri, a faixa que margeia o canteiro central passa a funcionar como uma rotatória. Para isso, o cruzamento com a Rua Antonio de Toledo Piza ficará permanentemente fechado e o semáforo instalado no local permanecerá em amarelo piscante, chamando a atenção dos condutores.

“Sabemos que toda a alteração no trânsito gera, a princípio, um desconforto, mas após a adaptação ao novo movimento do fluxo dos veículos e o entendimento, a fluidez e a segurança vão melhorar muito na referida Avenida. Orientamos para que os condutores fiquem atentos e respeitem a nova sinalização”, comenta Hélio Tomba, diretor de Mobilidade da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Mobilidade Urbana.

A intenção é melhorar a fluidez do trânsito e dar mais segurança para as pessoas que caminham ou pedalam pelo local, reforçando o sistema binário entre as travessias da avenida. A alteração estará devidamente sinalizada e fiscalizada pelo Pelotão de Trânsito da GCM.

Saiba mais sobre a Secretária Municipal de Segurança Trânsito e Transporte em nossa cidade. acesse o link https://itu.sp.gov.br/seguranca/transito-e-transportes/