26/04/2024
HomeSegurançaGrupo de bombeiros voluntários recebe apoio da Defesa Civil de Itu

Grupo de bombeiros voluntários recebe apoio da Defesa Civil de Itu

Durante reunião que ocorreu na última quinta-feira (30/09), na sede da Guarda Civil Municipal (GCM), foi formalizado o Grupo de Bombeiros Civis Voluntários de Itu. A intenção é que esse Grupo coopere com a sociedade de forma geral para o atendimento de emergências, salvamento e primeira resposta no combate a incêndios.

O bombeiro civil tem por função proteger pessoas e patrimônios contra riscos de acidentes como incêndios e vazamentos. Ele pode salvar a vida de pessoas em terra, água, alturas e presta primeiros socorros quando necessário. “Os integrantes do Grupo de Bombeiros Civis serão ‘os olhos’ da Defesa Civil na sociedade”, definiu o diretor de Proteção e Defesa Civil, Paulo Guerreiro.

O diretor também explica que a quantidade de voluntários definirá a setorização dos bombeiros civis, para que o munícipe possa ter uma pessoa como referência para ocorrências e propagadora da Defesa Civil no bairro em que reside. Interessados em integrar o grupo devem possuir o curso de Bombeiro Civil e procurar a Proteção e Defesa Civil pelo telefone (11) 4013-6990, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Os bombeiros civis voluntários serão submetidos a treinamentos organizados pela Defesa Civil Municipal. Em breve, deve tramitar na Câmara Municipal de Vereadores, Projeto de Lei oficializando o Grupo de Bombeiros Civis Voluntários de Itu.