26/04/2024
HomeEsportesPrefeitura de Itu é reconhecida por apoio às Olimpíadas do Exército

Prefeitura de Itu é reconhecida por apoio às Olimpíadas do Exército

Imagem mostra o Secretário de Planejamento Gilmar Pereira junto a equipe do Exército Brasileiro

Durante solenidade realizada no Ginásio Municipal de Esportes “Prudente de Moraes”, na tarde da última quinta-feira (25/04), o prefeito Guilherme Gazzola, junto com os secretários municipais Gilmar Pereira (Planejamento e Gestão de Projeto) e Diego Corsi (Esportes), foi reconhecido pelo Exército Brasileiro pelo apoio dado às Olimpíadas da 11ª Brigada de Infantaria Mecanizada 2024. A homenagem se estendeu aos diretores, professores, treinadores e outros integrantes da Secretaria Municipal de Esportes de Itu.

Os representantes do Poder Público Municipal receberam das mãos do comandante da Brigada, general Santiago Cesar França Budó, e do comandante do 2º Grupo de Artilharia de Campanha (Quartel de Itu), tenente coronel Marcellus Armindo Ribeiro Nogueira, seus Diplomas de Agradecimento. “Esses 200 jovens que passaram por aqui, vão levar Itu no coração, pois puderam praticar a amizade através do esporte nesta cidade”, disse o tenente coronel Marcellus em seu discurso de gratidão.

O apoio da Prefeitura de Itu, por meio da equipe e estrutura da Secretaria Municipal de Esportes, foi fundamental para a realização do evento esportivo militar, que contou com nove modalidades, sendo que duas delas, basquete e voleibol, foram sediadas em Itu, recebendo mais de 200 jovens das Forças Armadas. A cerimônia foi acompanhada ainda por outros amigos e colaboradores do Exército Brasileiro que também atuaram no suporte à competição esportiva realizada ao longo deste mês.