09/04/2024
HomeFundo SocialGrupo da Melhor Idade inicia oficialmente suas atividades para o ano de 2024

Grupo da Melhor Idade inicia oficialmente suas atividades para o ano de 2024

Imagem mostra o prefeito Guilherme Gazzola no palco do Grupo da Melhor Idade em momento de boas vindas aos frequentadores.

São atendidas cerca de 650 pessoas no Grupo da Melhor Idade, com média de 4 mil atendimentos por mês

O Grupo da Melhor Idade, vinculado ao Funssol (Fundo Social de Solidariedade), deu início as atividades do ano de 2024 nesta segunda-feira (05/02). O evento contou com a participação do prefeito Guilherme Gazzola, da diretora da Melhor Idade, Mariele Belasco e da equipe do local, que deram boas-vindas aos aproximadamente 500 frequentadores presentes no local.

O prefeito expressou sua imensa satisfação ao presenciar a grande quantidade de pessoas presentes, que estão aproveitando os serviços oferecidos pela Prefeitura para aprimorar sua qualidade de vida. Em sua fala, Guilherme antecipou algumas novidades que estão por vir, destacando a chegada das novas mesas de bilhar e a inauguração do estúdio de Pilates. Em breve, o segundo estúdio da cidade será inaugurado na Sede da Melhor Idade, proporcionando aulas semanais para os integrantes.

O Grupo da Melhor Idade atende cerca de 650 pessoas e realiza em média 4 mil atendimentos por mês. São oferecidas 70 oficinas semanais, dentre elas, oficinas de Música (teclado, violão e coral), artesanatos manuais (corte e costura, bordado, bijuteria, patchwork, patchcolagem, tricô e crochê, pintura em tecido e pintura em tela), atividades físicas (alongamento, pilates no solo, ritmos, ginástica sentada, hidroginástica, condicionamento dançante, yoga, fortalecimento, tai chi chuan, vôlei adaptado e circuito), danças (Dança de Salão, Dança do Ventre, Coreografia, Ritmos e Biodanza), idiomas (Inglês e Italiano), atividades cognitivas (ler e saber e oficina da mente), dentre outras atividades extras, como culinária, teatro, smartphone, rodas de conversa e baile.

Os interessados em participar precisam ter mais de 60 anos, residirem em Itu e procurem a Centro de Convivência da Melhor Idade, na Rua Cláudio Fonseca, 338, Parque Nossa Senhora da Candelária.

Saiba mais sobre o Grupo da Melhor Idade acessando o link https://itu.sp.gov.br/fundosocial/grupo-da-melhor-idade-de-itu/