11/03/2024
HomeEducaçãoGovernador Doria destina R$ 15 milhões para Educação de Itu

Governador Doria destina R$ 15 milhões para Educação de Itu

A cidade de Itu foi contemplada, nesta sexta-feira (14/01), com aproximadamente R$ 15 milhões de recursos do Governo do Estado para investimentos na área da Educação. O montante viabilizará a construção de uma escola estadual em tempo integral e as ampliações de três creches municipais (além dessas divulgadas oficialmente, outras duas unidades têm as ampliações aprovadas).

O anúncio foi feito pelo governador João Doria, durante solenidade em Salto, na qual Itu esteve representada pelo prefeito Guilherme Gazzola, pelo secretário municipal de Educação, Plínio Bernardi Junior, e pela dirigente Regional de Ensino – Região de Itu, Josimarie Júlio. Entre as demais autoridades civis e militares presentes ao evento, estavam os secretários estaduais Célia Parnes (Desenvolvimento Social), Rossieli Soares da Silva (Educação), Flavio Amary (Habitação), Marco Vinholi (Desenvolvimento Regional), e o prefeito de Salto, Laerte Sonsin.

Com as verbas destinadas a Itu, haverá a construção de uma escola estadual em tempo integral no Residencial Potiguara, e as ampliações de creches municipais nos bairros Bom Viver, Itaim, Jardim Aeroporto, Presidente Médici e São Camilo. A obra da escola estadual será licitada e construída pela Prefeitura de Itu com os recursos do Estado. As ampliações garantirão mais 250 novas vagas, sendo 50 para cada uma das creches citadas.

Além de Itu, Boituva, Cabreúva, Cerquilho, Porto Feliz e Salto receberam verbas totalizando um aporte de R$ 25,3 milhões do Plano de Ações Integradas para construção, ampliação e melhoria de unidades escolares para a região. Em seu discurso, Doria afirmou que o governo do Estado de São Paulo não estabelece diferença ideológica e que, portanto, encaminha recursos substanciais a todos os 645 municípios paulistas.

Durante a solenidade, o governador também inaugurou um novo Centro de Convivência do Idoso (CCI) em Salto, entregou 100 títulos de regularização fundiária para moradores daquela cidade, e assinou a liberação de verba para obras de infraestrutura urbana no município.