21/03/2024
HomeEducaçãoPrefeitura de Itu participa de evento que anunciou verbas para educação

Prefeitura de Itu participa de evento que anunciou verbas para educação

A secretária municipal adjunta de Educação, Silvia Sório, o diretor de gestão interna da pasta, Anderson Villa e o responsável pelo setor de convênios da Secretaria de Planejamento, Juarez Costa, participaram na última quarta-feira (22/12), na capital paulista, de um evento que contou com a presença do governador em exercício, Rodrigo Garcia, que anunciou a liberação de R$ 2 bilhões para as redes municipais e estadual de ensino.

O recurso será investido em obras realizadas pelas Prefeituras nas unidades escolares e na ampliação e construção de novas creches por meio do Plano de Ações Integradas do Estado de São Paulo (PAINSP/ Lei 17.414). Itu encaminhou nove projetos para ampliação de unidades de creche, com valores estimados de R$ 318 mil a R$ 450 mil e uma nova unidade de creche com valor em torno de R$ 3,2 milhões. Uma nova unidade escolar estadual também está planejada para a cidade.

“Estamos de plantão para atendermos todas as demandas necessárias para a liberação desses projetos”, destacou Silvia Sório que ainda comentou que os recursos deverão sair ainda este ano.

Vale ressaltar a parceria da Secretaria Municipal de Planejamento na elaboração de todos os projetos e o empenho do secretário municipal de Educação, Plinio Bernardi Júnior, que está capitaneando as equipes, para obter êxito nas demandas encaminhadas ao Governo do Estado.