26/04/2024
HomeGestões AnterioresFundo de Solidariedade de Itu realiza Projeto Peruca Solidária

Fundo de Solidariedade de Itu realiza Projeto Peruca Solidária

A Prefeitura de Itu, por meio do Fundo Social de Solidariedade (Funssol) e da Secretaria de Promoção Social, realiza a partir de outubro a Oficina de Perucas, que faz parte do Projeto Peruca Solidária. A oficina, com duração de seis meses, será ministrada no Centro de Capacitação Profissional (CCP), para 20 alunas dos Centro de Referência de Assistência Social (CRAs), com mais de 16 anos.

As perucas confeccionadas durante a oficina serão doadas pelo Funssol aos munícipes de Itu, desde que estejam passando por tratamento quimioterápico e ou por outras doenças que provocam a queda de cabelo e que não disponham de recursos para a compra desse acessório. O projeto tem ainda o objetivo de proporcionar às alunas a capacitação para geração de renda, através da venda de perucas que confeccionarão futuramente.

Como parte do projeto, no próximo dia 21 de setembro, no CCP, cabeleireiros que atuam na cidade participarão de reunirão com a primeira-dama e presidente do Funssol, Zélia Vaccari Gomes. Na oportunidade, a primeira-dama divulgará o objetivo do projeto e convidará os referidos profissionais a colaborarem com o Peruca Solidária, por meio de doação de cabelo humano.

“A ideia é envolver os profissionais nesse gesto tão nobre que é ajudar ao próximo. Com esse projeto, ajudaremos as pessoas que estão doentes e também as que farão desse ofício uma geração de renda”, comentou a primeira-dama.

Texto: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu

(16/09/2015)