26/04/2024
HomeEmpregoConselho Municipal de Trabalho, Emprego e Renda realizou primeira reunião de 2022

Na manhã de quarta-feira (26/01), ocorreu a primeira reunião de 2022 do Conselho Municipal do Trabalho, Emprego e Renda, realizada na Prefeitura de Itu. O encontro contou com a participação dos membros do conselho, do secretário municipal de Emprego, Olavo Volpato e do diretor de desenvolvimento da Secretaria de Emprego de Itu, Iwan Morais Szewczuk.

Na ocasião foram abordados diversos temas como cursos profissionalizantes, número de vagas de emprego disponíveis, índice de empregabilidade, entre outros assuntos. Dentro dos índices de emprego foram apresentados números positivos obtidos com base no Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados).

As reuniões são mensais e, de acordo com o grupo, têm sido produtivas e auxiliadoras nas tomadas de decisão.