HomeSaúdeCentro de Controle de Zoonoses doa 31 animais em Campanha de Adoção

Centro de Controle de Zoonoses doa 31 animais em Campanha de Adoção

2016_05_10_campanha_doacao_01Durante a Campanha da Adoção de Animais, ocorrida no último sábado (07/05), no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), 31 animais (19 cães e 12 gatos) foram adotados. Além das campanhas mensais, realizadas aos sábados, interessados em adotar cães ou gatos, filhotes ou adultos, podem se dirigir até o CCZ, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, portando um documento de identidade e comprovante de residência.

Os animais trazem diversos benefícios para as pessoas, independente da faixa etária, como melhora nos relacionamentos, diminuindo o estresse e a solidão. Além de serem ótimas companhias para a prática de atividades físicas, estudos são realizados sobre o auxílio dos animais às pessoas na recuperação de traumas e doenças.

Entre as ações do Centro de Controle de Zoonoses estão a castração e vermifugação gratuitas, destinadas a animais que foram adotados. Todos os cães e gatos adotados recebem ainda um microchip para serem monitorados, recurso utilizado por poucos municípios e que visa diminuir o número de animais abandonados na cidade. Esse recurso também é um banco de dados com informações sobre as medicações recebidas pelo animal.

Existem outras iniciativas do CCZ que também contribuem com o bem-estar animal. Uma delas é a campanha de apadrinhamento, que beneficia os cães adultos que ainda não foram adotados. Por meio dessa campanha, o padrinho do cão vai até o CCZ para cuidar do animal, banhá-lo e escová-lo, além de levá-lo para passear nas dependências do referido serviço.

O Centro de Controle de Zoonoses está localizado na Avenida Sete Quedas, 1038, Vila Progresso.

Texto: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu
Foto: Divulgação/Prefeitura de Itu