HomeSaúdeSecretaria Municipal da Saúde divulga resultado do Bolsa Família

Secretaria Municipal da Saúde divulga resultado do Bolsa Família

A Secretaria Municipal da Saúde divulgou o resultado relativo ao acompanhamento das condicionalidades de saúde no Bolsa Família, realizado no 2º semestre de 2015. A cidade de Itu acompanhou 3.905 famílias das 4.360 cadastradas no programa, atingindo 89,56% de cobertura.

O índice de cobertura alcançando pela equipe de Itu supera os conquistados pelo Brasil, que foi de 76,81%, e da região sudeste, que foi de 72,28%.

O Programa Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda às famílias pobres e extremamente pobres, cujo recebimento é vinculado a compromissos nas áreas de Saúde, Educação e Promoção Social. Tem por finalidade promover o acesso das famílias aos direitos sociais básicos de saúde, alimentação, educação e assistência social.

Texto: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu

(20/05/2016)