11/04/2024
HomeTurismoCarnaval na Praça terá sua quarta edição com marchinhas e blocos

Carnaval na Praça terá sua quarta edição com marchinhas e blocos

O Carnaval na Praça 2020, mantendo o formato com sucesso de público e organização dos últimos três anos, ocorre no período de 22 a 25 de fevereiro, das 15h às 22h, na Praça Padre Miguel (Praça da Matriz), quando várias atrações animarão os foliões. Haverá apresentações da Banda Matrix (Banda de Marchinhas), Blocos fantasiados, Bloco do R e Acadêmicos do Vale do Sol.
As tradicionais marchinhas surgiram no século 19 e o Carnaval na Praça leva esse ritmo para uma das praças centrais da cidade, com sucessos como A Jardineira, Aurora, Cidade Maravilhosa, Chiquita Bacana, Mamãe eu quero, Máscara Negra, Me dá um dinheiro aí, Ô Abre Alas, entre outros. O objetivo da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Lazer e Eventos, é reviver a cultura do carnaval de rua com famílias inteiras se divertindo gratuitamente.
A participação de munícipes e turistas, das mais diversas idades, tem sido cada vez mais intensa ao longo desses anos, conforme mostram os números: em 2017 o público estimado foi de 20 mil pessoas nos quatro dias de festa; em 2018, no mesmo período, aproximadamente 30 mil pessoas prestigiaram o evento; e em 2019, foram mais de 32 mil foliões.