17/03/2024
HomeEducaçãoCaravana da Inclusão acontece na sexta-feira

Caravana da Inclusão acontece na sexta-feira

Acontece, na próxima sexta-feira (26/04), a partir das 8h30, a Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania em 2013, no auditório do Centro de Capacitação de Professores, no Paço Municipal. A caravana é realizada pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo em parceria com a Uvesp (União dos Vereadores do Estado de São Paulo) e Prefeitura de Itu.

Criada em 2010, a caravana percorre o Estado de São Paulo, debate e dissemina políticas públicas regionais para atender as pessoas com deficiência. O evento começa às 8h30, com as inscrições dos participantes. Às 9h30, ocorre a abertura institucional com o prefeito Antonio Tuíze, a secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Battistella, o secretário adjunto de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marco Antonio Pellegrini, o presidente da Uvesp, Sebastião Misiara, a deputada estadual, Rita Passos, o presidente da Câmara Municipal, Josimar Ribeiro, entre outras autoridades.

Na sequência, às 10h15, a coordenadora do Padef, Marinalva Cruz, aborda o tema “Emprego e Renda”; às 10h45, a coordenadora do Departamento de Desenvolvimento Curricular de Gestão da Educação Básica, a professora Maria Elizabete da Costa, enfoca o tema “Política Pública em Educação Especial na Rede Estadual”; às 11h15, o secretário adjunto Marco Antonio Pellegrini fala sobre “Apoio do Governo do Estado às pessoas com deficiência”.

O sorteio de brindes acontece às 11h45. Os participantes também poderão conferir às 11h50, um desfile de moda inclusiva, sob coordenação Daniela Auler. Haverá ainda, às 12h, entrega do Diploma do Mérito Municipalista ao ex-prefeito de Itu, Herculano Passos. Às 12h20, está prevista a sessão solene de encerramento.

Texto: Angélica Estrada