27/04/2024
HomeCulturaBiblioteca Municipal “Professor Cid Rocha” recebe o programa Viagem Literária

Biblioteca Municipal “Professor Cid Rocha” recebe o programa Viagem Literária

A Biblioteca Municipal “Professor Cid Rocha”, localizada na Subprefeitura do Pirapitingui, recebe na próxima terça-feira (26/10), o programa Viagem Literária, que tem como proposta estimular a formação de novos leitores e fortalecer os vínculos entre as bibliotecas públicas e a população local, por meio de contações de histórias oferecidas gratuitamente para todas as idades.
Serão dois horários, às 9h e às 14h, com a Contação de Histórias: Contos Populares. A contadora Alicce Oliveira mostrará como as lendas e outros “causos” passam de geração para geração, compartilhando a força de relatos que começaram na oralidade há muito tempo e que até hoje permanecem vivos e formam parte importante da cultura popular.
A participação é gratuita e todos estão convidados a prestigiar, sempre seguindo as recomendações de proteção contra covid-19, utilizando máscara cobrindo nariz e boa e mantendo o distanciamento seguro.
A Biblioteca “Professor Cid Rocha” fica na Subprefeitura do Pirapitingui, na Rodovia Waldomiro Correa de Camargo, 14, Cidade Nova.