19/03/2024
HomeGovernoAutoridades municipais visitam local área de empreendimento espanhol em Itu

Autoridades municipais visitam local área de empreendimento espanhol em Itu

O prefeito Guilherme Gazzola visitou, na manhã desta segunda-feira (11/11), o local onde o grupo imobiliário espanhol Magna Moralia implantará um condomínio residencial. O empreendimento, que gerará empregos e aquecerá o setor de construção civil na cidade, será construído na região do Bairro Padre Bento.
A visita foi acompanhada pelo gerente do grupo Magna Moralia, José Serna Lorente, e pelo secretário municipal de Obras, Eduardo Luiz Alves da Silva. O anúncio dos investimentos em Itu pelo grupo espanhol foi feito, no último mês de setembro, durante encontro ocorrido no Gabinete do Prefeito.
O empreendimento foi autorizado pela Prefeitura mediante um novo modelo de contrapartidas, que atrelam as obras a uma série de benfeitorias a serem feitas no município por conta dos empreendedores.
A pavimentação de dois quilômetros de ruas nas áreas próximas ao empreendimento, a execução de muro de arrimo da lateral direita do córrego Convenção (após a Rua Inácio Rodrigues de Ávila), a troca de 85 luminárias existentes por lâmpadas de LED e a aquisição de um conjunto de moto-bomba para a Estação Elevatória de Água Tratada ETA I – Rancho Grande estão entre as melhorias previstas.
As benfeitorias serão executadas e custeadas pelos empreendedores, mas passarão por análise e aprovação prévias da equipe técnica da Prefeitura.