25/04/2024
HomeCulturaAlunos da rede municipal assistem peça sobre educação no trânsito e cidadania

Alunos da rede municipal assistem peça sobre educação no trânsito e cidadania

Nas últimas quarta e quinta-feira (07 e 08/08), alunos das segundas fases de Escolas Municipais assistiram apresentações teatrais no auditório do Centro de Formação de Professores, junto à Prefeitura de Itu. Os estudantes tiveram a oportunidade de acompanhar a peça “Corre corre na floresta”, que conta a história de um jabuti que está cansado de ser lento. A exibição da peça foi viabilizada por uma parceria entre as Secretarias de Cultura e de Educação.
Na verdade, o conteúdo da montagem traz, de forma lúdica, informações sobre os cuidados que devemos ter em relação ao trânsito, assim como transmite noções do comportamento adequado em vias públicas. A peça, que é inscrita no PROAC (Programa de Ação Cultural), ainda traz por meio das artes cênicas orientações a respeito de cidadania, dirigidas especialmente às crianças.