29/04/2024
HomeNotíciasAbertura 29º Festival de Artes de Itu e acendimento das luzes de Natal ocorrem no dia 24

Precedendo a atração musical, o público poderá acompanhar o acendimento das luzes e revelação dos enfeites que marcam o início das celebrações natalinas

Há um mês da véspera de Natal, a Prefeitura de Itu presenteia a população com uma noite repleta de atrações. Uma apresentação da Academia de Música da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp), marcará a abertura de 29ª edição do Festival de Artes e, antes disso, haverá o acendimento oficial da iluminação natalina da cidade. Toda a população está convidada a prestigiar os eventos que prometem colocar o município no clima de festa.

A abertura do Festival de Artes de Itu retomará a sua essência erudita com a apresentação da Academia de Música da Fundação Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo), por meio de seu Quinteto de Sopros e Quinteto de Metais. O concerto tem início às 20h30, na Igreja Nossa Senhora da Candelária (Matriz).

Criada em 2006 com o objetivo de oferecer treinamento musical de excelência, a Academia da Osesp é uma escola de formação musical que visa o aperfeiçoamento de jovens talentos de altíssimo potencial para o mercado da música de concerto. Devido ao grande sucesso, em 2021, as classes de Instrumento Musical e Canto da Academia foram reconhecidas pela Secretaria Estadual de Educação como cursos profissionalizantes de nível técnico, com validade em todo território nacional.

Em sua 29ª edição, o Festival é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico com parceiros. A programação seguirá até o dia 10 de dezembro e pode ser acessada por meio do link https://festivaldeartes2023.itu.sp.gov.br

Luzes de NatalPrecedendo esta atração musical, o público poderá acompanhar o acendimento das luzes e revelação dos enfeites que marcam o início das celebrações do Natal na cidade, promovidas pela Secretaria de Turismo, Lazer e Eventos. O show do acendimento da iluminação está previsto para ter início às 19h, na Praça Padre Miguel (Matriz).SERVIÇODia: 24 de novembro de 2023 – sexta-feiraHorário: 19h – Show de Acendimento da Iluminação e Decoração de Natal 2023Local: Praça Padre Miguel (Matriz)

Dia: 24 de novembro de 2023 – sexta-feiraHorário: 20h30 – Abertura do 29º Festival de Artes de Itu, com a apresentação do Quinteto de Sopros e Quinteto de Metais da Fundação Osesp.Local: Igreja Nossa Senhora da Candelária (Matriz)