26/04/2024
HomeEsportes5º Torneio de Futebol entre Brasil e Japão começa na próxima segunda-feira

5º Torneio de Futebol entre Brasil e Japão começa na próxima segunda-feira

A Prefeitura de Itu, através da Secretaria Municipal Esportes, em parceria com o Centro Esportivo Pé de Moleque, realiza na próxima segunda-feira (21/03), a abertura do V Torneio Internacional de Futebol Brasil/Japão. A cerimônia de boas vindas aos atletas e comissões técnicas acontece a partir das 8h30, no Estádio Municipal “Dr. Novelli Júnior”. Logo em seguida, às 9h30, está prevista a realização da primeira partida oficial do torneio, válida pela categoria Sub-14, com o Ituano Futebol Clube enfrentando o Verdy Sagamihara. Na sequência, às 10h45, também pela categoria Sub-14, o Bigue Bangue Ibaraki encara o Primavera de Indaiatuba.

O campeonato reunirá equipes brasileiras e japonesas, que se enfrentam em partidas válidas pelas categorias Sub-14 e Sub-15. Participam do torneio em 2016, as equipes locais: Ituano F.C. (Itu), E.C. Primavera (Indaiatuba), A.A. Ponte Preta (Campinas), Grêmio/Bola de Ouro (Indaiatuba) e Secretaria Municipal de Esportes – SEME (Itu). O Japão será representado pelas equipes: Bigue Bangue Ibaraki, Verdy Sagamihara, Verdy Oyama, combinado Pé de Moleque/Winds, Verdy Leste A, Verdy Leste B e Wings.

Confira a divisão das equipes por categoria:

BRASIL

Categoria Sub-14                           Categoria Sub-15

Ituano                                                Primavera

Primavera                                         Ponte Preta

Grêmio/Bola de Ouro                    Grêmio/Bola de Ouro

SEME                                                SEME

JAPÃO

Categoria Sub-14                           Categoria Sub-15

Bigue Bangue Ibaraki                    Bigue Bangue Ibaraki

Verdy Sagamihara                          Verdy Leste A

Verdy Oyama                                   Verdy Leste B

Pé de Moleque/Winds                    Wings

O evento esportivo faz parte do calendário oficial do Consulado Geral do Japão em São Paulo, e já se tornou tradição na cidade. Itu possui fortes laços com o país oriental, devido a grande colônia nipo-brasileira residente no município. Esta relação entre ituanos e japoneses se estreitou ainda mais, através de Ito, localizada na península de Shizuoka (Japão), considerada cidade-irmã de Itu. Vale lembrar também a estadia da seleção japonesa de futebol na cidade, durante a disputa da Copa do Mundo da FIFA 2014.

Os jogos serão disputados durante a semana de 21 a 26 de março, no campo do Centro Esportivo e de Lazer “1º de Maio”, no Estádio Municipal “Dr. Álvaro de Souza Lima”, no campo de treino do Estádio Municipal “Dr. Novelli Júnior” (Tatizão) e no campo do São Judas. As partidas finais das categorias Sub-14 e Sub-15 serão disputadas no sábado (26/03), ainda em local a ser definido pela organização.

Texto: Fábio Navarro/Prefeitura de Itu

Foto: Arquivo Decom