25/06/2024
HomeCulturaViolett mostra a força feminina do rock no Empório Cultural

Violett mostra a força feminina do rock no Empório Cultural

Imagem mostra as integrantes do grupo musical Violett

Um dos grandes expoentes da força feminina do rock em Itu e região se apresentará neste sábado (29/06), a partir das 20h, no Mercado Municipal, dentro do projeto Empório Cultural. Violett se destaca pela habilidade musical de suas integrantes e pela diversidade musical, além de colaborara para derrocar os estereótipos dentro de um gênero dominado por homens.

A Banda Violett, composta somente por garotas, faz uma viagem musical pelos anos 60 até 2000, contando com Journey, Metallica, Iron Maiden, Limp Bizkit, RATM, Pitty, Raimundos e muito mais. Desde 2022, se apresenta regulamente, somando mais de 200 shows em diversas cidades, incluindo festas particulares, corporativos, festivais, casamentos, bares, entre outros.

Promovido pela Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico, o Empório Cultural incentiva as expressões artísticas locais e regionais, por meio da música, gastronomia e economia criativa. Tudo isso no interior de um dos prédios históricos mais importantes da cidade, o Mercadão, revitalizado pelo atual governo municipal.

Saiba mais sobre os atrativos turísticos da nossa cidade, acesse o link: https://itu.sp.gov.br/turismo/historicos/