02/07/2024
HomeNotíciasDesfile do Divino Espírito Santo percorre ruas centrais de Itu

Desfile do Divino Espírito Santo percorre ruas centrais de Itu

Aproximadamente 1.500 pessoas participaram do desfile no sábado (18/05)

Ocorreu no último sábado (18/05), o tradicional Desfile do Divino, percorrendo as principais ruas do centro da cidade. O evento organizado pela Prefeitura de Itu, através da Secretaria Municipal de Turismo, foi prestigiado pelo prefeito Guilherme Gazzola, pela secretária interina de Turismo, Alzira Guimarães de Paula, pelo secretário de Planejamento e Gestão de Projetos, Gilmar Pereira, pela secretária de Saúde, Janaina Camargo e demais secretários e diretores municipais.

O desfile, que contou com a participação de aproximadamente 1.500 pessoas, teve início na Rua Barão do Rio Branco percorrendo as ruas Santa Rita, Sete de Setembro e finalizando em frente às escadarias da Igreja Nossa Senhora Candelária (Matriz), com benção final do Padre Francisco Carlos C. Rossi. Ao longo do percurso foram distribuídos mais de 4 mil pães, produzidos pela Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social e oferecidos por diversas padarias da cidade.

Neste ano, o tema do desfile foi: Fraternidade e Amizade Social, “Vós sois todos irmãos e irmãs” (Mt 23, 8), e contou com alas específicas que seguiram o Andor do Divino, carregado pelos soldados do 2º GAC – Regimento Deodoro. Entre as alas, estavam os fiéis da Igreja Matriz Nossa Senhora da Candelária, o grupo da Melhor Idade de Itu, com os atletas do Jogos da Melhor Idade (JOMI), equipe de alunos, professores e monitores da Secretaria de Educação e o grupo da Folia de Reis que antecedeu o carro de bois e os cavaleiros.