Além de músicas de artistas renomados, os alunos apresentaram uma música composta por um colega de apenas 13 anos de idade
Na manhã desta quarta-feira (18/11), o Cras (Centro de Referência e Assistência Social) Promai foi palco de uma apresentação do Projeto Tocar e Encantar, que atende crianças e adolescentes com idade entre 8 e 15 anos. Foram apresentadas músicas de Dorival Caymmi, Luiz Gonzaga e Milton Nascimento, entre outros compositores renomados. A surpresa ficou para uma composição do aluno Luiz Guilherme Gomes de Oliveira, de apenas 13 anos, intitulada “Com a música sonhar”.
O jovem pretende compor novas músicas e afirma que “é legal saber que eu posso ter inspiração e conseguir trazer emoção para todo mundo”. O Projeto Tocar e Encantar e conta com o trabalho dos professores José Euclésio, Milton Castelari e Joabe Barbosa, que também puderam demonstrar músicas de suas autorias.
A apresentação foi prestigiada pelo vice-prefeito Neto Beluci, pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funssol) de Itu, Zélia Vaccari Gomes, e pela secretária municipal de Promoção e Desenvolvimento Social, Ângela Maria Lopes Ferraz de Almeida.
As autoridades parabenizaram e elogiaram os profissionais envolvidos e os alunos do Projeto, além de comentarem a importância do incentivo dos pais para que seus filhos continuem participando dessa iniciativa.
O Projeto é realizado pela Forma Cultural, com o apoio das Secretarias Municipais de Cultura e de Promoção e Desenvolvimento Social, Tenda Atacado e AB Concessões.
Texto: Renata Guarnieri e Angélica Estrada
Fotos: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu