As apresentações artísticas, que fazem parte da contrapartida da Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural (n°14/017/2020), prossegue em Itu neste final de semana, com eventos nas Praças Padre Miguel (Matriz) e dos Exageros. Os artistas participantes se encaixam como beneficiários do Inciso II, recebendo recursos advindos da Lei para custear espaços e coletivos culturais durante o período de calamidade pública.
O público deve respeitar o uso correto de máscara, cobrindo nariz e boca, assim como manter distanciamento social e, sempre que possível, utilizar álcool em gel. Esses eventos também marcam o plano de retomada cultural e turística de Itu, visto que desde o início da pandemia todos as atividades foram canceladas e permaneceram até o primeiro semestre deste ano paradas.
Praça da Matriz
30 de outubro (sábado)
17h – Apresentação de Dança e Canto Indígena – Família Awapeiteinju
18h – Intervenção Musical “Cânticos Religiosos Africanos” – Templo Sagrado Obaluaê Iansã Senhor Ogum
20h – Show Musical “Hoje Tem Samba” – Forma Cultural Edições
31 de Outubro (domingo)
15h – Espetáculo Teatral “Quase Artístico” – Grupo Nós Mesmos
16h30 – Sarau Literário com Contação De História- Projeto Território Vivo – Participação especial de Élida Marques, atriz e mediadora de leitura do Ler é uma viagem. programa de incentivo à leitura.
18h – Orquestra Filarmônica De Itu – Assatemec
20h – Show Musical “Hoje Tem Samba” – Forma Cultural Edições
Praça dos Exageros
30/10 (sábado)
11h – Oficina de teatro infantil – Caneca Marketing Digital
31/10 (domingo)
14h – Espetáculo Teatral “Quase Artístico” – Grupo Nós Mesmos
15h – Oficina de experimentação mista com Pola Fernandez, intervenções em fotografia impressas em tecido de papel, bordado e pintura