Uma parceria firmada entre as Secretarias Municipais de Planejamento (Sala do Empreendedor, Sebrae e Banco do Povo) e de Educação (Centro Especializado Municipal de Atendimento ao Deficiente Auditivo – Cemada) permite atendimento em libras para alguns serviços na Prefeitura. O primeiro atendimento ocorreu na semana passada e foi efetuado por funcionários da Secretaria Municipal de Planejamento com a supervisão da professora do Cemada.
O atendimento em libras para abertura/alteração e cancelamento de MEI (Microempreendedor Individual), emissão de CLI (Alvará) para o MEI e empréstimos do Banco do Povo Paulista, ocorre com horário marcado, que pode ser agendado presencialmente ou via aplicativo de celular pelo número (11) 93239-6513.
Desde o início deste ano, funcionários da Sala do Empreendedor, Sebrae e Banco do Povo participam de curso básico de Libras no Cemada, e se mobilizaram para a viabilização de atendimento especializado para surdos. Dessa forma, serviços aos empreendedores passam a dar atenção mais especial aos munícipes com deficiência auditiva.