A cidade de Itu recebe no dia 11 de abril mais uma edição do Jungle Fight Championship, maior evento de MMA da América Latina, que retorna ao Ginásio Municipal “Prudente de Moraes” após quase um ano da realização da última edição na cidade, em maio de 2014.
O Jungle Fight 76, que a princípio seria realizado em São Paulo, foi alterado e trazido novamente para Itu, pois o local que seria utilizado para o evento (ginásio do Canindé), foi inviabilizado, por não atender algumas exigências do Corpo de Bombeiros.
Ao todo, serão três disputas de cinturões: Bruno Lopes e José Diaz “Suavecito” fazem o duelo principal, valendo o título dos meio-médios (até 77kg), vago após a saída do campeão Elizeu Capoeira para o UFC. No co-evento da noite, Ericka Almeida defende o cinturão peso-palha feminino (até 52kg), contra a chilena Jennifer Gonzales, e no terceiro combate de peso, Jonas Bilharinho e Fabiano Soldado se enfrentam valendo o posto de campeão dos pesos-penas (até 66kg).
A cidade de Itu também estará representada pelo lutador Diego Paiva, da Miguel Repanas Team.
O evento está previsto para começar às 22h, com o card do Jungle Comunidade, que abrirá a noite com quatro combates entre lutadores de comunidades de São Paulo. Até o momento, nove lutas estão confirmadas no card.
Confira o card do Jungle Fight 76:
Bruno Lopes José x “Suavecito”Dias – Cinturão até 77kg
Erika Almeida x Jennifer Gonzales – Cinturão até 52kg
Jonas Bilharinho x Fabiano “Soldado” Fernandes – Cinturão até 66 kg
Álvaro Damian x Arthur Ribas – 77kg
Diego Barbosa x Bruno Beirute – 66kg
Diego Paiva x Herbeth “Índio” Sousa – 57kg
Jungle Comunidade:
Israel Ottoni x Leandro dos Santos – 61 kg
Danilo Alves x Danilo Adrian – 57 kg
Junior “Pica-Pau” Beguetto x Wilian Kuraçá – 70kg
Texto: Decom
Foto: Arquivo Decom
(25/03/15)