HomeSaúdeSecretário municipal da Saúde participa de Congresso sobre o SUS

Secretário municipal da Saúde participa de Congresso sobre o SUS

O secretário municipal da Saúde, Manoel Monteiro, participou do XXIX Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo, realizado na última semana, no Campos do Jordão Convention Center, na cidade de Campos do Jordão. O tema do Congresso neste ano foi “SUS, política de Estado: acesso com qualidade”.

“Analisar e debater sobre assuntos relacionados ao serviço de saúde pública no Estado de São Paulo é uma prática de extrema importância. Trocar experiências com outros gestores também é saudável e oportunidades como essa devem ser aproveitadas para buscar soluções e aprimoramentos dos serviços já existentes”, comentou o secretário da Saúde de Itu.

De acordo com o presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo (Cosems/SP), José Fernando Casquel Monti, o evento deste ano tinha importância particular na definição dos rumos futuros do SUS, já que coincide com o início de um novo ciclo político-administrativo nos governos estadual e federal.

Monti destacou ainda que aquela era “uma oportunidade imperdível para o debate e para o encontro de soluções que possam refletir e impactar positivamente nos municípios”.

Texto: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu

(25/03/2015)