02/07/2024
HomeEsportesItu Giants Challenge é realizado em Itu

Itu Giants Challenge é realizado em Itu

Imagem mostra dois competidores em uma das provas do Itu Giants 2024

Reunindo mais de 220 atletas e mobilizando uma equipe com mais de 140 pessoas, foi realizado no último domingo (30/06), o Itu Giants Challenge 2024 – Prova de Corrida e Obstáculos. A competição foi promovida pela Prefeitura, através da Secretaria de Esportes de Itu, e contou com participação dos alunos do Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (Ceunsp), militares do 2º GAC Regimento Deodoro, Quartel de Itu, e apoio das empresas Espartanos, Icotema, HH (Hero & Helt).

O prefeito de Itu, Guilherme Gazzola, esteve presente durante a prova e aproveitou para reforçar a importância do incentivo ao esporte na cidade. “Eventos como o Itu Giants Challenge são essenciais para promover a saúde, a integração social e o desenvolvimento esportivo de nossa cidade. É sempre uma honra ver o empenho de tantos atletas em uma prova como esta”, finalizou.

A competição incluiu uma corrida de aproximadamente 9 km, intercalada com oito obstáculos de força e resistência espalhados pelo pátio da Prefeitura. Os participantes tiveram que completar uma série de desafios, cada um composto por 1 km de corrida seguido de exercícios de força e resistência, como escalada, deslocamento com carga, levantamento e tração de peso. Esses desafios foram repetidos em 8 combos (1 km de corrida + exercícios), finalizando com mais 1 km de corrida. As largadas ocorreram na seguinte ordem: A) Elite Masculino, B) Elite Feminino, C) Livre Feminino e Masculino.

Também estiveram presentes o secretário municipal de esportes, Diego Corsi, o secretário adjunto, Luis Felipe Castelli Correia de Campos, e demais diretores da pasta.

Para conferir os resultados finais do Itu Giants 2024, acesse o link: https://itu.sp.gov.br/itugiantschallenge/