A Secretaria Municipal da Educação, por meio das Associações de Pais e Mestres das Escolas Municipais de Ensino Fundamental, está com processo seletivo para o preenchimento, em caráter temporário voluntário, de vagas de assistente de alfabetização para atendimento da escola participante do Programa “Tempo de Aprender”. As inscrições deverão ser feitas nas sedes das escolas, cujos endereços constam no Anexo IV do edital, no período de 17/03/2022 a 23/03/2022, no horário das 8h às 16h, nos termos do Anexo I deste Edital. O edital completo poder ser consultado neste link.
O processo seletivo visa recrutar candidatos que demonstrem interesse em contribuir, sob a forma de voluntariado, com atividades de acompanhamento pedagógico sob a coordenação e supervisão do professor alfabetizador, conforme orientações da Secretaria de Educação, com o apoio da gestão escolar e pelo suporte na realização de atividades, com vistas a garantir o processo de alfabetização de todos os estudantes regularmente matriculados no 1º ano e 2º ano do ensino fundamental regular, de acordo com a carga horária definida pela direção da Unidade Escolar.
O Programa “Tempo de Aprender” é instituído pela Portaria Nº 280, de 19 de fevereiro de 2020 e suas alterações e a Resolução FNDE nº 06, de 20 de abril de 2021, que tem como objetivo fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização, para fins de leitura, escrita e matemática, dos estudantes no 1º ano e no 2º ano do ensino fundamental.