O objetivo do encontro com inscrições prorrogadas, que ocorre em setembro, é criar um diálogo sobre as diversas temáticas propostas pelo Governo Federal
As inscrições foram prorrogadas para a IV Conferência Municipal de Cultura foi prorrogado. Agora, os interessados em participar tem até o dia 05 de setembro para se inscrever por meio do link https://forms.gle/rjwXArYGAGpFNytv6. Realizada pela Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico, a conferência ocorre nos dias 11 e 12 de setembro, a partir das 18h30, no Mercado Municipal.
Com objetivo de dialogar sobre diversas temáticas propostas pelo Governo Federal, a Secretaria de Cultura convida toda sociedade civil, fazedores ou consumidores de cultura para participar deste grande encontro, onde serão debatidas propostas que serão definidas para encaminhamento às três esferas de governo (Municipal/ Estadual e Federal).
Na ocasião, também haverá a apresentação do Plano Municipal de Cultura e ainda serão eleitos integrantes da sociedade civil e do poder público para representar o município na IV Conferência Estadual de Cultura de São Paulo.
A conferência é prevista pelo Ministério da Cultura, por meio da portaria nº 45, de 14 de junho de 2023.Importante ressaltar que a leitura dos documentos enviados pela Comissão Organizadora é fundamental para garantir uma efetiva participação.
Confira os eixos temáticos que serão debatidos:
I – Eixo 1 – Institucionalização, Marcos Legais e Sistema Nacional de Cultura II – Eixo 2 – Democratização do acesso à Cultura e Participação Social III – Eixo 3 – Identidade, Patrimônio e Memória IV – Eixo 4 – Diversidade Cultura e Transversalidades de Gênero, Raça e Acessibilidade na Política Cultural V – Eixo 5 – Economia Criativa, Trabalho Renda, Sustentabilidade VI – Eixo 6 – Direito às Artes e às Linguagens Digitais.SERVIÇO:
IV Conferência Municipal de Cultura Data: 11 e 12 de setembro Horário: a partir das 18h30 Local: Mercado Municipal de ItuConfira notícias semelhantes acessando o link: https://itu.sp.gov.br/conferencias-livres-discutem-o-plano-municipal-de-cultura/