Como parte da programação do 27º Festival de Artes de Itu ocorreu, no domingo (21/11), no Centro Esportivo e de Lazer do Pirapitingui, o Encontro de Artistas do Hip Hop, que agradeceram o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e do Patrimônio Histórico, para a realização do evento.
A abertura do Encontro contou com a presença da secretária Municipal de Cultura e do Patrimônio Histórico, Maitê Velho que aproveitou a ocasião para fazer uma roda de bate-papo com as mulheres da região. “Vocês precisam se unir, formar grupos para fazerem trabalhos que gerem renda para que vocês sejam independentes, tenham seu próprio dinheiro. Vamos nos organizar e fazer isso juntas”, falou Maitê. Ficou acordado que, as mulheres que se interessarem pela parceria, formarão um grupo para os próximos encontros. Também participaram da roda de bate papo Fany e Mary, que são do grupo de Hip Hop.
O intuito desse trabalho é fazer a comunidade trabalhar e crescer economicamente independente e provocar meios para que através dos dons dessas mulheres, possam criar grupos de fomento à economia criativa e economia circular. A partir dessa união e do trabalho de todos a ideia é de, em breve, também realizar uma feira de economia criativa, nos moldes da EcoArte, na região da Cidade Nova.
Maitê também prestigiou a intervenção artística autorizada que estava sendo realizada pelos grafiteiros Robinho Pekeno, Japão e Cláudio, em um bebedouro do Centro Esportivo, além de ter conversado com o artista do Hip Hop, Viola, que também agradeceu o apoio e ofereceu parceria em próximas oportunidades.
Diversas atividades também foram realizadas no local durante a tarde.