Nesta sexta-feira (10/05), a Prefeitura de Itu, por meio de sua Secretaria de Saúde, assinou a renovação do contrato que garante o repasse de verbas mensais para a Santa Casa. A renovação só foi possível após reunião presencial do prefeito Guilherme Gazzola e da secretária municipal da Saúde com o secretário de Estado da Saúde, Eleuses Paiva e sua equipe, nesta semana, em São Paulo.
Além de assegurar o pagamento mensal, que é repassado imediatamente à OS (Organização Social) Igaps (Instituto de Gestão Administração e Pesquisa em Saúde), administradora do Hospital, a reunião garantiu o pagamento dos repasses em atraso, correspondentes aos últimos três meses. Com isso, a Santa Casa de Itu volta a atuar em pleno funcionamento, trazendo tranquilidade aos pacientes de Itu e de outras 48 cidades que a unidade assiste na região.
Na última quinta-feira (09/05), o secretário municipal de Planejamento e Gestão de Projetos, Gilmar Pereira, durante encontro com o governador Tarcísio de Freitas em uma assinatura de convênios para a área de infraestrutura, conversou sobre o assunto com o chefe do Executivo do Estado, que demonstrou cooperação e interesse na resolução desta situação.
Com a renovação do convênio entre Santa Casa e Estado, será efetuado o pagamento de duas parcelas de repasse para o Hospital, sendo um em referência ao mês vigente e outra ao mês anterior. Além desse pagamento, o adicional de R$ 1,3 milhões, conquistado por essa gestão junto à Secretaria Estadual de Saúde em dezembro de 2023, será mantido. Com isso, o Hospital deverá receber nos meses de maio e junho R$ 5,3 milhões de recursos estaduais para seguir com seu funcionamento.
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