PREZADO CIDADÃO:
A Ouvidoria da Prefeitura Municipal de Itu é um canal direto em que o usuário pode enviar sua reclamação, sugestão ou dúvida anteriores NÃO solucionadas pelos demais canais de relacionamento do Município, ou, ainda, para elogiar as boas práticas e a adequada prestação dos serviços, nos termos da Lei nº 13.460/2017 (lei de proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos da administração pública). Assim, a sua reclamação, sugestão ou dúvida deverá ter sido registrada anteriormente através das centrais de atendimento: E-OUVE (disponível na aba “Atendimento ao Cidadão” no site da Prefeitura) e 156 (canal telefônico).
A Ouvidoria só deverá ser acionada quando os canais E-OUVE e 156 não resolverem a solicitação ou atenderem de forma insatisfatória. Para o processamento de sua reclamação por este canal da OUVIDORIA, é indispensável o fornecimento do protocolo do atendimento anterior (via E-OUVE ou 156) – cujo número é fornecido ao munícipe no ato do atendimento e é usado para acompanhar e comprovar a solicitação.