Widget Image
Secretarias
17/04/2024
HomeNotíciasYoga Livre ocorre no Parque do Varvito neste domingo

Yoga Livre ocorre no Parque do Varvito neste domingo

Imagem mostra algumas pessoas de costas, alongando seus braços para trás, em um evento anterior de yoga livre no Parque do Varvito

Neste domingo (17/12), às 9h, ocorre mais uma edição do Projeto Yoga Livre, no Parque Geológico do Varvito. A instrutora Ana Clara oferece as práticas gratuitamente sempre no terceiro domingo do mês. Promovida pela Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria de Turismo, Lazer e Eventos, a iniciativa promove atividades gratuitas de yoga com demonstração e explicação, sendo aberta para toda a população.

Quem comparecer na aula deste domingo está convidado a levar um panetone, que será doado ao Funssol (Fundo Social de Solidariedade) de Itu. As práticas de yoga envolvem meditação, exercícios respiratórios e posturas específicas para trabalhar a consciência corporal e proporcionar a sensação de relaxamento, ocasionando vários benefícios para a saúde física e mental.

Há mais de um ano, o Parque do Varvito passou a ser o local oficial do Yoga Livre, implantado neste governo, sendo executado inicialmente na Praça Periscópio. Ao longo das edições, o Varvito foi escolhido por proporcionar condições adequadas aos praticantes dessa modalidade, dispondo de arborização e sombra, além de ser silencioso. O Parque Geológico do Varvito fica na Rua Parque do Varvito, 400, bairro Nossa Senhora Candelária.