09/03/2024
HomeSaúdeVacinação contra Covid-19 prossegue neste sábado em Itu

Vacinação contra Covid-19 prossegue neste sábado em Itu

A Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promove mais uma etapa da vacinação contra a Covid 19, neste sábado (06/03), a partir das 7h30 e até quando durarem as doses, no estacionamento da Prefeitura (Drive Thru) e na Subprefeitura do Pirapitingui. Serão contemplados com a 1ª dose da CoronaVac, nesta data, idosos de 77 anos ou mais que ainda não foram vacinados, assim como os remanescentes da faixa de 80 anos ou mais.

Um espaço exclusivo para atendimento de idosos pedestres será reservado na Prefeitura. No entanto, é orientado aos munícipes motorizados que permaneçam em seus veículos e não se utilizem da fila de pedestres. Serão distribuídas senhas somente para pedestres.

Confira os pontos de vacinação e orientações para os grupos contemplados neste sábado:

1ª dose – Idosos de 77 a 79 anos e também para os de 80 anos ou mais:

Sábado, 6 de março, a partir das 7h30 e até quando durarem as doses, estacionamento da Prefeitura (Drive Thru) e Subprefeitura do Pirapitingui

O idoso deve apresentar um documento com foto, CPF, comprovante de residência e Carteira de Vacinação (caso possua)

O trajeto oficial aos finais de semana para o acesso ao estacionamento da Prefeitura será: Avenida Itu 400 Anos/Avenida Agenor Campos/Rua José Bruni/Rua Gerson Mendes/Avenida Adolfo Augusto Pinto/Avenida José Augusto Pickardt/Avenida Arquiteto Márcio Arruda. Haverá sinalização por faixa e também presença de Guardas Civis Municipais (GCMs) ao longo do percurso

Doses disponibilizadas:

Prefeitura: 890 doses (600 doses para idosos de 77 a 79 anos e 290 doses para idosos com 80 anos ou mais), sendo 100 exclusivamente para pedestres nessas faixas etárias.

Subprefeitura do Pirapitingui: 170 doses (120 doses para idosos de 77 a 79 anos e 50 doses para idosos com 80 anos ou mais)

Acamados

Familiares de idosos acamados que não são cadastrados no programa Melhor em Casa podem solicitar a vacinação em domicílio por agendamento via telefone (4886-9611) ou presencialmente na Secretaria Municipal de Saúde, nos dias 8 e 9 de março, das 8h às 16h

Consórcio

Nesta semana, o prefeito Guilherme Gazzola encaminhou para a Frente Nacional de Prefeitos a adesão de Itu ao consórcio para aquisição de vacinas. Até o momento, toda a documentação necessária foi entregue e, na sequência, seguindo o cronograma para a instituição do consórcio, será encaminhado Projeto de Lei para apreciação e aprovação do Legislativo.