27/04/2024
HomeCulturaV Encontro de Economia Criativa ocorre no dia 28

V Encontro de Economia Criativa ocorre no dia 28

Imagem mostra um kit com obras de artesãos

Artesãos e culinaristas poderão participar de capacitações sobre Educação Patrimonial

No próximo dia 28 (quarta-feira), a partir das 19h, ocorre o “V Encontro da Economia Criativa” no auditório da Prefeitura de Itu . O evento, promovido por meio do Programa “Itu em suas Mãos” da Secretaria Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico, pretende reunir artesãos, culinaristas e demais profissionais da área criativa. Os interessados em participar devem confirmar presença até terça-feira (27/02) por meio do whatsapp da Secretaria de Cultura, pelo número (11) 9 3238 0332.

O encontro tem por objetivo definir diretrizes, identificar necessidades, discutir ações diretas e projetos futuros para a Economia Criativa no município. O Programa “Itu em suas Mãos” é realizado desde 2019, visando fomentar o setor e elucidar as riquezas historicas de Itu, como forma de fomento ao Turismo Cultural.

Importante ressaltar que os inscritos também contam com cursos de capacitação gratuitos disponibilizados pelo Sebrae e pelo Sindicato Rural de Itu, além de contar com oficinas e palestras, ministradas pela Secretaria Municipal de Cultura.

Dando início às capacitações deste ano, já serão oferecidas duas oficinas que irão auxiliar no desenvolvimento de produtos com a identidade visual do município. Confira as datas dos cursos:15 de março – sexta-feiraOficina “Como mapear a Economia Cultural e Criativa de sua cidade” – promovida pelo Governo do Estado de São Paulo.Das 9h às 18h – (com intervalo de almoço, das 12h às 13h30)Auditório da Prefeitura de Itu

19 de março – terça-feiraOficina “Educação Patrimonial” – promovida pela Secretaria Municipal de Cultura e Patrimônio HistóricoDas 14h às 16hCentro Ituano de Linguagens e Artes (Cila)

20 de março – quarta-feiraOficina “Educação Patrimonial” – promovida pela Secretaria Municipal de Cultura e Patrimônio HistóricoDas 19h às 21hCentro Ituano de Linguagens e Artes (Cila).